Alimentos com ácido folico para grávidas que deve consumir

Saber quais são os alimentos com ácido fólico para mulheres grávidas é de grande importância durante o período de gestação, já que este nutriente que faz parte das vitaminas do complexo B, ajuda a prevenir defeitos do tubo neural (defeitos de nascença no cérebro, a coluna e a medula ).


De acordo com vários estudos onde se analisar esta substância, demonstrou-se que se você consome quantidades suficientes de alimentos ricos em ácido fólico para mulheres grávidas chega-se a evitar até 70% de todos os casos de defeitos de tubo neural.

alimentos com ácido folico para grávidas

Alguns vegetais são os principais alimentos com acido folico para grávidas


Se está grávida ou tem vontade de passar por esse processo aqui, damos-lhe uma lista de alimentos com ácido fólico para que você adicione à sua dieta:


Cereais fortificados


Uma grande quantidade de cereais fortificados nos dão a partir de 100 até 400 mcg de ácido fólico por cada meio copo a copo e média consumida. Sem dúvida, com este alimento pode obter as quantidades desejadas deste nutriente.


Lentilhas cozidas


Estas leguminosas contêm cerca de 180 mcg de ácido fólico por cada meia xícara. Também possui outros nutrientes como as proteínas, fibras e o melhor de tudo é a sua baixa quantidade de gorduras, isso o torna o substituto ideal para a carne.


Espinafre


Meia xícara de estas vegetais de folhas verde-escuras cozidas nos fornece cerca de 100 mcg de ácido fólico. Também tem fitoquímicos como o beta-caroteno e luteína, que nos protege de vários tipos de câncer.


Brócolis


Esta verdura é um poderoso antioxidante que previne alguns tipos de câncer, também é uma rica fonte de fibra solúvel e insolúvel para uma melhor digestão. Meia xícara cozidos nos fornece 50 mcg de ácido fólico.

Também lhe recomendamos que leia:Benefícios da vitamina d – Fatos surpreendentes

Espargos


São muito baixas em calorias, não contém gordura, nem colesterol, e acima de tudo é uma excelente fonte de fibras e potássio. Quatro pontas de espargos nos dá aproximadamente 85 mcg de ácido fólico.


Pães e cereais enriquecidos


Este alimento fornece a energia necessária para a mulher grávida, por ser um grande suprimento de glicose, um combustível fundamental para o corpo. Você deve sempre escolher aqueles feitos a partir de trigo integrais, que são mais fáceis de digerir e também possuem ácido fólico.


Ovos


Para algumas pessoas, são de má reputação, mas os ovos fornecem-nos uma carga de nutrição necessária com uma muito pequena quantidade de calorias. O principal nutriente que tem é a proteína, mas também possui uma grande quantidade de vitaminas essenciais, isto inclui cerca de 25 mcg de ácido fólico.


Outros alimentos com ácido fólico para mulheres grávidas



  • Melão

  • Vegetais de folha verde

  • Frutas cítricas

  • Feijão

  • Sementes de girassol

  • Abacate

  • Suco de tomate

Como qualquer outro alimento não deve consumir esta substância em excesso , pois pode ser prejudicial e lembre-se de consumir outros nutrientes, como a biotina, cobalamina e outros como parte de sua dieta equilibrada.



  • Importância do acido folico para grávidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *