Benefícios da moringa para emagrecer de forma eficaz

A moringa é uma planta de origem africana e é considerada por muitas culturas como uma planta milagrosa. Cresce em vários países e se adapta a vários climas, porém apesar disso muitas pessoas desconhecem seus benefícios nutricionais e medicinais.

benefícios da moringa para emagrecer

Este artigo irá ajudá-lo a metabolizar e queimar gordura


As folhas da moringa são especialmente úteis para perda de peso e pode ser consumido em diferentes variedades seja cozido como um vegetal, crus, ou ser adicionado em sucos ou chá. Estas folhas são muito ricas em proteínas, vitaminas e minerais, mas isso não é tudo já que têm um baixo conteúdo em gorduras e carboidratos.


Esses benefícios da moringa para emagrecer são muito importantes, já que você pode consumí-lo como um suplemento nutricional que ajuda a uma rápida metabolização dos alimentos, transformando-os em energia e, portanto, ajudando a reduzir a quantidade de gordura armazenada.


Benefícios da Moringa


Diversos estudos apontam que a moringa fornece uma variedade de vitaminas, proteínas e minerais necessários para a criação de nutrientes essenciais para o nosso corpo, sem ter que contribuir com gorduras não saudáveis. Este estudo apontou que uma onça de moringa é capaz de fornecer mais vitamina A que a cenoura, mais ferro que o espinafre, mais cálcio que o leite, mais potássio que a banana e mais vitamina c do que a laranja.


Também informou que as folhas desta planta contêm uma quantidade elevada de proteínas , chegando mesmo a níveis semelhantes que o leite e os ovos, mas ainda melhor, já que esta não contém gorduras e calorias.


As folhas de moringa têm baixos níveis de gordura e são muito nutritivas, devido a isso é a alternativa perfeita ao consumo de alimentos com calorias. Este artigo também fornece a 42% do requerimento diário de proteínas, 125% do requerimento diário de cálcio e vitaminas B-1, B-2 e B-3, as quais são responsáveis pela produção de energia.

Também lhe recomendamos que leia:Benefícios da babosa para a saúde surpreendentes

De acordo com esse e muitos outros estudos dos benefícios da moringa para emagrecer confirmam que isso é uma realidade, no entanto, é importante que você consulte com o seu médico antes de utilizá-lo com este fim, mas não deve esquecer que se deve acompanhar uma dieta saudável, já que nenhum alimento é milagroso.


Consumo da moringa


As folhas de moringa são geralmente consumidas cruas em locais onde é plantada uma árvore. Estas folhas podem esmagar e armazenadas por longos períodos de tempo sem perder seus valores nutricionais. Você pode consumir um chá de folhas de moringa graças ao seu baixo teor de gordura e alto valor nutricional.


Prováveis efeitos adversos


As folhas, frutos e sementes são seguros de se consumir um alimento ou suplemento, apesar disso, devemos evitar consumir suas raízes, a todo custo, já que contêm uma substância que pode ser toxica para o organismo. A Moringa tem sido usada com segurança em uma dose de até 6 gramas por dia, durante um máximo de 3 semanas.


Gravidez e lactação: Apesar de não ter provas suficientes, é provável que não seja seguro o uso da raiz, casca ou flores de moringa durante a gravidez. Isto se deve a que, segundo algumas pessoas, esta planta tem substâncias que fazem com que o útero se contraia causando um aborto espontâneo.


Já conhece a Moringa em capsulas? Recomendo MoringaCaps!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *